sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Padre José Marchetti


Em espírito de fé e de esperança, neste tempo de Advento, quando nos preparamos para a vinda de Jesus, celebramos no dia 14 de dezembro de 2009 a passagem da vida terrena para a vida em plenitude de Padre José Marchetti, co-fundador da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo - Scalabrinianas.


Padre José Marchetti iniciou sua missão como capelão do navio que transporta os migrantes, e em uma viagem foi profundamente sensibilizado ao perceber tantas crianças órfãs, que perdiam os pais nas travessias ou na exploração do trabalho. Diante dessa realidade, ele decidiu permanecer no Brasil para abrigar aqueles pequenos que não possuiam um lar. Em sua breve existência - 27 anos de idade - levava aos migrantes, aos pobres e aos doentes, o vigor da esperança, o conforto da fé, o entusiasmo da vida, tendo Jesus como centro e fundamento de sua vida e missão.


Por intercessão de Padre José Marchetti, o Deus Trindade derrame sobre nós suas bençãos e graças abundantes e conduza nossas vidas e projetos para que o Reino de Deus, que é um Reino de Justiça, Paz e Alegria, aconteça entre nós.




Parabéns pela celebração de Padre José Marchetti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, contribua com sua opinião. Agradecemos.